5 Dicas Importantes para você escolher o local ideal para a sua piscina.


Em tempos secos e de calor intenso, muitas pessoas têm investido na construção de piscinas. Mas será que essas pessoas sabem como escolher o local ideal para a construção da piscina? Se você não sabe ou está curioso, está na hora de ter uma noção com as nossas dicas.


Dica 01. A primeira coisa que se deve observar é a presença de sombras de árvores e prédios no local da construção. Certifique-se de que o sol atinja a região da piscina a maior parte do dia.

Dica 02. Na hora de fazer a escavação do local onde ficará a piscina é importante deixar, 30cm a mais para todos os lados, a fim de comportar os tubos da instalação hidráulica. Desta forma, uma piscina de 9m de comprimento por 5m de diâmetro e 1,6m de profundidade deverá ser marcada como 9,60m de comprimento e 5,60m de diâmetro.



Dica 03. Depois de demarcar o local de escavação com estacas, deve-se conferir o nivelamento do local e certificar-se de que a piscina ficará ao menos 10cm acima do nível do solo para que a água da chuva não seja direcionada para dentro da piscina.

Dica 04. Utilizando fio de nylon deve-se conferir se a piscina está devidamente “em esquadro”. Para ter certeza de que a piscina está corretamente demarcada confira com o auxílio de uma trena, o tamanho das duas diagonais da piscina: as duas deverão ter o mesmo tamanho. Depois de conferir o esquadro, é hora de demarcar no solo o local da escavação. Para isto é comum utilizar cal.

Dica 05. Ao retirar a terra do local demarcado escave alguns centímetros a mais de profundidade. Estes centímetros a mais são necessários para fazer a concretagem do fundo e para a aplicação de vermiculita.

Na dúvida se o local é ou não adequado para sua piscina, procure uma empresa especializada. Construir uma piscina requer conhecimento, cálculos e planejamento técnico, fatores esses que fazem toda a diferença no resultado final. Por isso é aconselhável contratar os serviços de uma empresa séria e experiente no ramo.

Se quiser saber mais sobre construção de piscinas clique AQUI e acompanhe nossa série de 3 artigos falando sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário