Esqueça o Cloro, Use Ozônio Na Sua Piscina!


A limpeza de uma piscina é fundamental para mantê-la nos níveis adequados para a saúde e o conforto de quem a utiliza. A forma mais tradicional de limpeza dessa água utiliza o Cloro. No entanto, além de não retirar certos tipos de impurezas e micro-organismos, o Cloro pode provocar fortes reações alérgicas em algumas pessoas.


Alternativas ao uso do Cloro, como os aparelhos com luz ultra-violeta e os geradores de ozônio para tratamento da água de piscina, despontaram dentre as novidades do setor. sendo inclusive, já adotados em larga escala por academias, clubes e projetos residenciais. O uso do Cloro decai gradualmente.. 

O Ozônio (O3), ou Oxigênio Ativo, é um gás natural que protege os seres vivos, como um filtro, dos raios solares malignos. Aplicado na desinfecção da água, ele faz o papel de agente microbiológico e oxidante, eliminando as cloraminas, resultante da reação do Cloro com as impurezas da água. As cloraminas são as causadoras das reações alérgicas, ardência nos olhos, ressecamento da pele e dos cabelos, bem como do mal cheiro da água.

Sendo poderoso bactericida (combate bactérias), algicida (elimina algas degradantes da água), fungicida (combate fungos) e viricida (anti-vírus), o Ozônio destrói os microorganismos nocivos da água muito mais rápido que o Cloro. Além disso não provoca reações alérgicas nos banhistas e até reduz os casos de inflamação dos ouvidos (otite). 

Tradicional fabricante de trocador de calor e iluminação sub-aquática, a Light Tech, possui no seu catálogo de produtos, o Gerador de Ozônio que atende a piscinas de 25 a 180 mil litros de água. Entre em contato com a Piscinas Planalto e saiba mais essa e outras opções para a limpeza saudável e eficiente da sua piscina





Nenhum comentário:

Postar um comentário