Como montar uma piscina ideal?


Para se ter uma área de lazer ideal, é preciso entender o funcionamento de uma piscina.

Separando em sete categorias, o objetivo e funcionamento de cada item que compõe uma piscina.

Equipamentos de Filtração
(A filtração é um dos componentes mais importantes da piscina)

1-Filtro: Existem diferentes tipos de filtros, mas a 
finalidade da maioria é remover partículas sólidas, sujeira, tanto as visíveis, quanto as não visíveis a olho nu.
2-Bomba: A bomba faz com que a água circule pelos retornos, aqueles bocais localizados nas paredes da piscina. Eles ficam posicionados de forma a fazer a água circular em direção ao ralo de fundo, que a envia para o filtro, onde ela é tratada e retorna para o tanque.
3-Válvula Seletora: Ela possui duas funções em sua estrutura. A função Filtrar, que é tão importante quanto o tratamento químico e deve ser feita diariamente. A água passa pela areia do filtro, é filtrada e devolvida limpa para piscina. A função Retro lavar visa retirar as impurezas da areia do filtro. O ideal é que seja feito pelo menos 1 vez por mês.


Interior da Piscina
(O interior da piscina é a estrutura que contém a água) 

4-Skimmer: O Skimmer é um aspirador de superfície. Ele serve para manter a piscina higiênica, sendo responsável pela retirada de sujeiras que se encontram na superfície da água como por exemplo folhas, poeira, poluição, insetos, cabelos ou a própria gordura de nosso corpo.
5-Regulador de Nível: O regulador de nível permite conservar em permanência um bom nível de água na piscina, de modo a evitar o corte da bomba e, por conseguinte, a sua deterioração.
6-Retorno Bocal: É o responsável por fazer a água filtrada voltar para a piscina. E é colocado na posição contrária ao skimmer, assegurando melhor eficiência na coleta e retorno da água.
7-Lâmpadas: Elas servem para iluminar a piscina. Existem vários modelos de lâmpadas e refletores.


Limpeza da Piscina
(A piscina precisa ser limpa com  regularidade para garantir seu estado ideal)

8-Limpadores Automáticos:  Os limpadores automáticos servem para remover a sujeira no fundo da piscina. Cada aparelho vem com uma série de funções em seus componentes.


Exterior da Piscina
(Nesta área da piscina, você vai encontrar elementos além de sua funcionalidade, trazer à sua reserva de um valor acrescentado em design e qualidade)

09-Escada: São vários modelos existentes. A escada facilita o acesso para entrar na piscina. O modelo vai de acordo com o desejado pelo cliente.
10-Chuveiro: Um chuveiro ao ar livre, permite que a pessoa retire a sujeira do corpo antes e após entrar na piscina, sempre mantendo um ambiente limpo.


Dosagem e Controle
(Nesta área da piscina, estão os elementos necessários para a dosagem de produtos químicos e de controle)

11-Armário de Controle Elétrico: Gabinete eletrônico para gerenciar os níveis de Reservatório de Compensação
12-Alimentador de Cloro:  Proporciona uma quantidade adequada de cloro a ser despejada na piscina para o tratamento da água, sem que prejudique os nadadores.


Aquecedores
(Aquecer a piscina permite-lhe desfrutar de mais tempo na água)

13- Aquecimento a Gás: A água da piscina é bombeada para uma serpentina envolvida pelo fogo do gás, tal como uma panela sobre o fogão, aquecendo assim, a água da piscina.
13.1- Troca de Calor: O processo se dá com o bombeamento da água para uma serpentina. Esta serpentina fica dentro de um cano com gás freon. Quando este gás é comprimido ele gera calor aquecendo a água.
13.2- Aquecimento Solar: A água é bombeada para as placas expostas ao sol. Quando a diferença térmica entre a piscina e a placa atinge 4ºC, começa o aquecimento da água.



Segurança
(Recursos de segurança ajudam a evitar acidentes no acesso à piscina)

14-Coberturas e Capas: São de grande ajuda tanto na prevenção de acidentes, quanto na limpeza da piscina, evitando o acúmulo de folhas por exemplo.
15- Grade de Segurança: Auxilia na segurança da área de lazer, bloqueando acesso de crianças e animais, evitando possíveis acidentes.

A piscina ideal depende muito do gosto e das necessidades do cliente. Mas alguns materiais são essenciais para um funcionamento apropriado.
Dividindo este artigo em categorias, permitimos que possa ser analisado o que é preciso ter e o que é opcional.

Na Piscinas Planalto, o cliente tem a capacidade e o apoio dos funcionários, para melhor análise de seus objetivos na construção de uma piscina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário