Saiba como limpar sua piscina.


Uma piscina limpa além de ser esteticamente bem vista, é também uma piscina higiênica e pronta para o uso.


O primeiro passo é limpar a superfície da água da piscina. Nesta superfície podem existir insetos, galhos, folhas e todos os tipos de resíduos boiando nela. Escolha um dia da semana para verificar se não há folhas e qualquer tipo de sujeira maior que possa prejudicar o fluxo da água. A limpeza da superfície é simples e deve ser feita regularmente com a ajuda de uma rede.

Após limpar a superfície da água, é preciso drená-la. Se houver um sistema de enchimento automático, você deve se certificar de que está desligado durante a drenagem. E enquanto você espera a piscina ser esvaziada, realize a limpeza de toda a parte externa da piscina. Limpe a borda, o deck e todo o seu entorno. Fatores como o vento, a presença de plantas e a circulação de pessoas e animais pode causar um grande acúmulo de sujeira ao redor da piscina. 

É preciso ter em mente que cada superfície tem um tipo de material e para cada tipo de material, existe um produto específico para sua limpeza. É muito importante que seja limpo todo o entorno da piscina. Existem bons produtos no mercado. Produtos biodegradáveis e que não estragam estes materiais.
Caso sua piscina tenha uma lona ou capa de proteção, elimine toda a água e sujeira que fica acumulada sobre ela antes de começar todo o processo.

Assim que a piscina estiver totalmente vazia e seu contorno limpo, inicia-se a limpeza na parte de interior da piscina. A coadeira ou Skimmer é o responsável por captar a sujeira que cai na superfície da água da piscina, e ele fica na lateral da piscina. Se a piscina possuir este dispositivo, o segundo passo é realizar a limpeza deste Skimmer e do pré-filtro da moto bomba da piscina. 

É necessário esvaziar o depósito de sujeira do Skimmer e do pré-filtro manualmente para que não haja risco de entupimento. O sistema de filtração deve ser desligado e os registros fechados para depois ser aberto o compartilhamento o pré-filtro. Verifique se o conjunto de filtragem está funcionando em e corretamente. É comum este depósito ficar esquecido, o que tem consequências negativas para a eficácia geral do sistema de filtragem.

Depois do Skimmer e o pré-filtro limpos, passamos para o revestimento da piscina. Escove as paredes da piscina e nunca utilize palha de aço, escovas metálicas e esponjas abrasivas. Escovando as paredes da piscina pelo menos uma vez na semana, ajuda na eliminação de depósitos de algas, antes que comecem a criar manchas.

Não se esqueça de escovar acima, abaixo e na linha de água, já que o nível varia bastante com a evaporação natural e as reposições constantes. É importante lembrar que somente produtos destinados a esse fim devem ser utilizados. Faça a mesma coisa com as escadas, cascatas e outros acessórios localizados na linha de água.


Ao terminar de esfregar as paredes da piscina, pode-se usar um aspirador para recolher a sujeira que ficou no fundo da piscina. Lembre-se sempre de usar o material adequado para cada tipo de piscina. Dê especial atenção aos cantos, onde frequentemente se acumula mais sujeira.

Para que as escamações e manchas demorem mais tempo para aparecerem, pode-se utilizar um inibidor de manchas, sempre verificando as instruções de uso do fabricante para a aplicação, tempo e repetição do processo. Ou dependendo do material da piscina, pode ser feita a lavagem com ácido (não é muito recomendável), ela irá limpar as paredes de sua piscina, manter a água com aparência vívida e transparente e fazer com que a experiência como um todo seja mais agradável.


E não menos importante, em seguida a piscina será novamente enchida com água. Mas não deve-se esquecer-se de fazer também o tratamento da água, como coloração, controle de PH, controle de alcalinidade e cloro. Assim sua piscina ficará limpa por muito mais tempo

Então por último, verificar todos os equipamentos e funcionamento da piscina, para ter certeza de que tudo se encontra na mais perfeita ordem.

A Piscinas Planalto agradece neste último artigo do ano, a atenção de todos neste ano de 2015, e espera contar com o apoio de todos neste próximo ano de 2016. Feliz ano novo à todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário