A limpeza da capa de proteção da piscina


Assim como a capa térmica foi feita para manter a temperatura da piscina, a capa de proteção é feita para prevenir acidentes e afogamentos, mas não recebe seu devido crédito.


É claro que sem a devida manutenção de um equipamento, este mesmo não consegue cumprir com suas expectativas, e acaba se tornando um problema. Muitas pessoas deixam de lado a sua manutenção.


 O material com que a capa é feita, é pesado resistente, e quando em contato com a água, pode se criar algas e bactérias que em alguns casos deixam a piscina com mau cheiro. Por isso é importante realizar a limpeza da capa. Seu uso é exclusivo para a proteção da piscina, portanto não serve de segundo piso para que seja usada para outras finalidades. Seu objetivo é a proteção e segurança em sua área de lazer, e somente isso.

Vale a pena ficar de olho na manutenção correta e eficaz dos equipamentos da piscina, que certamente poderá prolongar sua vida útil e não perderá sua garantia. A capa de proteção é um ótimo acessório e não pode ser negligenciada.

O ideal é que essa limpeza seja realizada toda semana, ou no mínimo duas vezes por mês quando a capa não é muito utilizada.

Para uma limpeza eficaz, devem-se seguir alguns passos:

- Não tente retirar a capa puxando-a de um lado apenas. Retire todas as suas presilhas ou fixadores em volta da piscina. E não tente retirá-la sozinho, a não ser que você tenha o enrolador.

- Retire a capa da piscina sem arrastá-la e a estenda novamente em algum piso liso de preferência, para evitar perfurações ou arranhões enquanto ela é limpa. Se for preciso arrastá-la pela borda da piscina, verifique se há objetos cortantes e retire-os.

-Sua limpeza pode ser feita com esponja macia e sabão neutro. Não deve ser utilizado nenhum outro produto, muito menos produtos químicos. Utilize água sem cloro e nunca use escova ou esponjas de aço.

- Esfregue de um lado e limpe com água, vire a capa e esfregue novamente o outro lado limpando o sabão novamente com água. É recomendável que esta limpeza seja feita com ajuda, pois após a capa ser limpa e molhada, ela pesa muito.

- A capa de proteção deve ser secada com pano, para que não seja guardada úmida e assim seja evitado o crescimento de fungos. Não é recomendado que ela seja secada ao sol, pois pode danificar seu material.

- Guarde a capa em um local arejado, seco e fora do alcance do sol. Não guarde a capa perto do cloro.



Se a capa precisar ficar armazenada por um longo período, é aconselhável que seja feita sua limpeza assim que ela for utilizada e guardada novamente, senão os produtos químicos da piscina podem danificá-la pelo contato prolongado.

Antes de colocar a capa de proteção novamente na piscina, verifique a quantidade de cloro da água. Não se deve colocar a capa logo após colocar o cloro na piscina. Retire a capa de proteção quando for aplicar produtos químicos, principalmente o cloro

Quando for feito o tratamento da água e aplicação dos produtos químicos e cloro, é preciso aguardar um período antes de colocar novamente a capa. E não é recomendado aplicar cloro em pastilhas com flutuadores embaixo da capa, porque os gases desse produto podem corroer o produto.

A capa de proteção é um excelente acessório. A capa para piscina proporciona comodidade, organização e limpeza na sua área de lazer por isso na Piscinas Planalto você escolhe a capa para piscina que melhor se encaixe na sua piscina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário