Acessibilidade



Muitas vezes quando pensamos em construir ou reformar algum ambiente, pensamos em cada detalhe do seu processo, mas sempre nos esquecemos de pensar e providenciar a acessibilidade para todos, quando não somos nós os necessitados, como idosos ou portadores de alguma deficiência.


O lazer e conforto devem ser um direito a todos, e embora não precisemos no momento, nuca se sabe o que pode acontecer

Ao construir uma piscina, não pensamos que quando se fica idoso, não perdemos o interesse em aproveitar os prazeres da vida, como um bom banho de piscina. Ou até mesmo se você constrói esta piscina e quando decide fazer uma reunião de amigos e familiares, se depara com a presença de um idoso ou de algum deficiente físico. É triste não é?

Quando nos deparamos com uma situação dessas, nos sentimos triste, pois aquela pessoa não poderá fazer parte da diversão sem ter o auxílio de terceiros. E sabemos que a alta estima está diretamente ligada ao fato de uma pessoa ser completamente independente, seja um deficiente físico ou um idoso.

Geralmente nos relutamos em fazer certas adaptações em qualquer ambiente por pura estética. Mas existem muitos recursos que além de dar esta acessibilidade, também podem dar um charme a mais neste ambiente. Basta procurar com atenção.

No caso da acessibilidade para piscinas existem alguns equipamentos como a escada ergométrica. Um acessório necessário para a piscina e que ao mesmo tempo em que torna mais fácil esta acessibilidade, não interfere na parte estética da piscina.



Confeccionadas com materiais de alta qualidade e resistência, as escadas ergométricas possuem corrimão curvilíneo que dá mais estabilidade e auxílio ao usuário. Seus degraus são duplos, suportando mais peso e dando maior segurança. Esta escada foi concebida de forma ergonômica visando à segurança e conforto de usuários portadores de necessidades especiais, obesos e com sobrepeso, idosos com dificuldade de locomoção e até mesmo crianças




Devemos parar e pensar um pouco. Os anos passam, nós envelhecemos, e também não estamos imunes de qualquer risco de algum acidente que nos torne dependentes de terceiros em certos quesitos. Portanto é bom pensar nestas questões quando estivermos construindo ou reformando qualquer ambiente de nossa casa.

A Piscinas Planalto se preocupa com estas questões. Por isso decidimos dedicar este artigo à acessibilidade e igualdade para todos. Disponibilizamos em nossa empresa de equipamentos, como a escada ergométrica, que podem auxiliar na decisão de todos quanto ao reformar ou construir uma piscina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário