Qual a melhor época do ano para construir uma piscina?



Hoje em dia, ter uma piscina ficou mais fácil. Mas quando nos pegamos analisando a possibilidade de ter uma piscina em casa, geralmente estamos na época o verão, aquele calor intenso. 


Nada como realizar um sonho e ainda contar com as vantagens de poder reunir a família e amigos para se refrescarem.

A instalação de uma piscina pode ser feita em qualquer época do ano. Mas com a chegada do frio, existe uma relutância em pensar em cair na piscina

É preciso repensar essa ideia, pois as estações mais frias do ano são as melhores para realizar tal tarefa. É preciso planejar todos os detalhes antes de iniciar a instalação de uma piscina, o que ajudar a economizar tempo.

Nas épocas mais quentes do ano, a demanda pela aquisição de uma piscina é maior, consequentemente aumentando também o prazo de entrega e instalação. Parece estranho pensar em construir uma piscina no período de frio, mas além de ser a melhor época para a instalação, é também a melhor época para solicitar um orçamento.

Nessa época do ano, os preços ficam mais em conta, por ser uma época de baixa demanda, com condições de pagamento facilitadas e descontos podem chegar a 15%. E com a demanda em baixa, você pode contar também com uma maior disponibilidade de mão de obra, diminuindo assim, o tempo de sua instalação.

No Brasil, o outono/inverno são as melhores épocas para se construir uma piscina. No inverno então, especialmente para as regiões sul e sudeste do país. O clima de nosso país é bem alternado, mas nesses períodos quase não ocorrem chuvas e assim as obras tendem a ser finalizadas mais rapidamente.

Os profissionais do ramo, arquitetos e engenheiros, dizem que a melhor época é no inverno, principalmente no mês de agosto, por ser uma época mais tranquila, sem que a chuva atrapalhe a conclusão da obra. Também porque a pessoa possui mais tempo para desenvolver o projeto, escolhendo acessórios para a piscina, iluminação, spa de hidromassagem, sauna, paisagismo, etc. Com tempo e planejamento é possível construir uma bela piscina e ter ainda um retorno financeiro, já que uma casa com uma piscina bem projetada é valorizada em até 20%.



Geralmente a instalação de uma piscina leva em torno de 20 a 30 dias a partir do momento da compra nas épocas de mais calor. Já na baixa temporada, quem instala uma piscina na época de frio, tem mais tranquilidade e rapidez.

Outro fator que é preciso levar em consideração é o fato de que você já chega preparado, com uma piscina pronta para ser usada assim que a temperatura esquentar. Afinal você não vai precisar esperar nenhum dia sequer da melhor época do ano para aproveitar sua piscina.

Escolha seu modelo de piscina e esteja pronto para o verão. A Piscinas Planalto é especializada em piscinas de vinil. Hoje a piscina mais em conta e com maiores vantagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário