Evite manchas em sua piscina de vinil


Para quem possui uma piscina em casa não quer se deparar com alguma coisa errada que possa quebrar a harmonia e beleza de sua área de lazer. E uma mancha em sua piscina seria uma das coisas que trazem a certa desarmonia para este ambiente.

Mas com o passar do tempo, é quase impossível evitar que uma mancha ou outra apareça em sua piscina. O sol é uma ótima fonte de vitamina e também é excelente para o banho de piscina, mas também é o sol quem causa manchas em nossa pele, devido a sua exposição prolongada, em horários impróprios e sem proteção.

O mesmo acontece com uma piscina. Muitas horas de exposição ao sol, com o passar do tempo, não importa de que material seja a sua piscina, as manchas e desbotamentos irão surgir mais cedo ou mais tarde. Mas o sol não é o único culpado pelo surgimento de manchas em sua piscina. Outros fatores também influenciam para o surgimento de manchas, e através deste artigo vamos mostrar quais são os cuidados necessários para se evitar que tais manchas apareçam.

Com atitudes preventivas, seguindo as instruções recomendadas, o combate ás manchas é fácil. Existem medidas fundamentais que podem além de prevenir as manchas, prevenir também o surgimento de algas na piscina.

As manchas podem surgir através de materiais orgânicos, como as folhas de uma árvore ou planta que caem na água da piscina, galhos, frutos, etc. São materiais que levam para a piscina junto delas a terra, que ao se deteriorar resultam em feias manchas geralmente amarronzadas, na cor da terra, deixando uma aparência horrível em sua piscina. E é por isso que a remoção constante destes materiais orgânicos além de manter a água limpa, protege sua piscina evitando as manhas.

Em casos de muitas árvores e vegetação ao redor da piscina, o ideal seria o uso de uma capa de proteção para a piscina, evitando assim que a remoção destes materiais seja feita constantemente para evitar as manchas e a sujeira da água. Sem contar que a capa de proteção é uma arma bem eficaz contra o mosquito Aedes Aegypti protegendo a água parada da piscina.

Outro fator que pode proporcionar uma mancha em sua piscina são os metais pesados, que devido ao seu acúmulo, formam uma gosma gelatinosa e pegajosa que aderem à superfície onde se encontram formando a mancha indesejada. E não só a mancha no material da piscina, mas os metais pesados também transmitem cor à água e acaba também por alterar o pH da água

Neste caso é preciso verificar com certa regularidade os equipamentos de sua piscina, de forma a identificar sinais de deterioração ou ferrugem. Mas é sempre bom manter o cuidado com sua piscina, realizando uma manutenção regular dela, pois não só os equipamentos da piscina podem provocar a deterioração e ferrugem destes materiais, mas também qualquer objeto ferroso que possa cair dentro da piscina.

Os bronzeadores são também mais um fator pra regular na rotina dos banhistas e também podem provocar manchas na piscina. O excesso deste material ataca o bolsão de vinil severamente, sendo encontrado geralmente acumulado ao redor da piscina, o que costuma causar aquelas manchas amareladas. Recomenda-se que seja feito uma limpeza nas bordas da piscina.

Já no caso de acúmulo de fungos e algas que podem se formar em diferentes épocas do ano, e que também podem causar manchas devido ao seu acúmulo nas bordas da piscina, a solução nestes casos seria aplicar algicidas na água da piscina. Sempre seguindo as especificações recomendadas por técnicos e manuais de instruções.
(02-05)evite-manchas-piscinas-planalto-bh
Tem também os produtos químicos, que além de serem usados para a retirada de manchas na piscina, o seu uso excessivo pode fazer justamente o contrário e criar as manchas na piscina. O uso inadequado de produtos químicos pode submeter o material de sua piscina a perder sua cor natural e danificar o produto, principalmente em piscinas de vinil. Por isso se faz necessário seguir todas as recomendações de manutenção da piscina e tratamento da água.

E por último, como falamos no começo do artigo, o sol também pode causar manchas e desbotamentos em sua piscina. Contra este último não existem muitas formas de combate, mas uma capa de proteção para a piscina pode prorrogar a ação do sol, fazendo com que ele demore mais a provocar os danos naturais em sua piscina.

A Piscinas Planalto ressalta que por mais cuidado que se tenha qualquer piscina precisa de manutenção regular e a prevenção é bem mais fácil que ter de tratar da remoção de manchas na piscina. Sem contar que uma manutenção regular mantém toda a harmonia de sua área de lazer.
Em caso de dúvidas não deixem de comentar em nosso artigo ou entrar em contato pelos telefones (31) 34414314 / (31) 998367478WhatsApp / (31) 988118299.

Nenhum comentário:

Postar um comentário