Segurança na Piscina

Quando se fala em construir uma piscina em nossa casa, existe um item que pode ser considerado o mais importante dentre todos os itens que complementam uma piscina; a segurança.

Logo no começo do projeto para a construção de uma piscina, é preciso pensar na segurança dos usuários e dos frequentadores da casa, apartamento, clube, etc. Especialmente quando se tem crianças e animais que vivem ao redor da piscina, ou até mesmo que usufruam dela.
 
Nem mesmo os adultos estão livres dos riscos que o entorno de uma piscina pode trazer. Vemos notícias informando que adultos são encontrados afogados em piscinas em suas próprias casas e não é uma coisa incomum de acontecer, pois a piscina trás certos riscos para uma pessoa distraída.
 
Uma piscina pode ter certos riscos, desde um piso molhado em seu entorno, permitindo que um transeunte qualquer escorregue e caia, e até mesmo riscos de afogamentos para quem possa vir a cair em sua piscina desprotegida e não saiba nadar.
 
Mas não é preciso desistir o seu projeto de ter uma piscina em casa. Assim como qualquer projeto de construção precisa ter uma parte dele destinado à segurança, na piscina também é a mesma coisa. É possível ter uma piscina em casa, uma área de lazer ideal e ainda contar com segurança para todos.
 
Temos diversos equipamentos que auxiliam na segurança da piscina, assim como as cercas que protegem a piscina para que a mesma não seja acessada por crianças e animais, ou até mesmo adultos em momentos que não tenha uma pessoa adequada, que esteja pronto para qualquer eventualidade.
 
Veja alguns exemplos de cercas para a piscina:

 
 
 
 
 

Outro item que também auxilia na segurança da piscina e tem até mesmo a função de proteger a água da piscina de sujeira, ou proteger a água parada do temido mosquito Aedes Aegypti, seria a capa de proteção. Este tipo de equipamento pode ser utilizado sozinho ou pode vir também com o auxílio de outro equipamento que ajuda na hora de cobrir a piscina.
 
Veja alguns exemplos de capas de proteção para a piscina

 
 
 
 
 

Estes são alguns dos itens de segurança externos para uma piscina. Existem também equipamentos de segurança internos, que são essenciais e até mesmo obrigatórios para a construção de uma piscina.
 
A Piscinas Planalto trabalha com o objetivo de entregar lazer e também segurança aos seus clientes. Venha conhecer nossos serviços e faça um orçamento sem compromisso. Entre em contato com a Piscinas Planalto em nossos telefones (31) 34414314 / (31) 998367478 WhatsApp / (31) 988118299 ou entre em nosso site www.piscinasplanalto.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário