Tratamento da piscina com Gerador de Ozônio





discutimos em artigos anteriores, que existem vários tipos de tratamento da água de uma piscina, e que vários destes tratamentos promovem a troca do tratamento com Cloro por seus tratamentos.


E assim como informamos, para quase todas as alternativas de tratamento são precisos também uma pequena contribuição do Cloro, e não podem ser utilizados sozinhos. Mas existe um tipo de tratamento que está chamando a atenção de muitos piscineiros, mesmo ainda utilizando o auxílio do Cloro, pois entre as alternativas disponíveis no mercado, esta é uma das mais vantajosas. Este tratamento é com o Gerador de Ozônio.


A piscina é um sonho de consumo em várias residências. São evidentes os benefícios dos exercícios praticados na água. E ter o prazer de desfrutar de uma água limpa e fresca, tanto para o lazer quanto para o trabalho físico é sempre um diferencial enorme.


A tecnologia do ozônio para o tratamento da água é antiga, criada para a água que bebemos em 1906 na França. E a mais de 40 anos o tratamento também é utilizado para a água das piscinas, em países como Estados Unidos, Alemanha, Canadá e França. Mas no Brasil somente a partir do ano 2000 é que foi possível desenvolver um mercado brasileiro com esta nova técnica.


O ozônio é um gás gerado a partir do gás oxigênio. Formado por moléculas muito mais instáveis que sua molécula com apenas dois átomos, o oxigênio. Um poderoso bactericida, algicidas, fungicida e viricida com aplicações em indústrias, piscinas, medicinas, odontologia, farmacêuticas e água natural.




O tratamento com o gerador de ozônio é aplicado na desinfecção da água, com a diluição do produto diretamente na água. O ozônio ataca os agentes microbiológicos e oxidantes, combatendo todas as sujeiras existentes na água. Mas permanece na água por pouco tempo, sendo necessário o auxílio do Cloro para manter a água protegida enquanto o equipamento estiver desligado.




O gerador de ozônio é um equipamento que realiza o tratamento da água da piscina produzindo automaticamente o ozônio, com custo de operação inferior aos demais tratamentos, e diluído na água. Enquanto o equipamento estiver ligado, a água que passa por ele é tratada produzindo em média 0,2 a 64 gramas de ozônio por hora.


O equipamento de ozônio, além reduzir de forma significativa a utilização de Cloro, melhora a qualidade da água evitando as irritações na pele, olhos e mucosas, além de ser eficiente na eliminação de matérias orgânicas como loção de bronzeamento e cosméticos.


Mas o tratamento com o gerador de ozônio produz um cheiro forte e não é recomendado haver contato direto com a pele, pois é considerado o germicida natural mais potente que existe, depois do flúor.


O sistema é bem simples e pode ser adaptado para instalações já existentes por serem compactos. Possuem filtro de sílica para secagem do ar, painel de comando inteligente, instalação simples e rápida. O tratamento com este equipamento utiliza o ar ambiente para gerar o ozônio, não deixa resíduos no ambiente e é um tratamento ecologicamente correto.


São muitas as vantagens no tratamento da piscina com o gerador de ozônio, assim como:


- Age contra bactérias, fungos, algas e microrganismos.

- Tem fácil instalação e baixo consumo de energia.

- Não resseca a pele, olhos e mucosas e não desidrata e descolore os cabelos.

- Dispensa o gasto com outros produtos químicos, a não ser o Cloro.

- Não provoca corrosões nos equipamentos da piscina.

- Não desbotam as roupas dos banhistas e também o revestimento da piscina.

- É um oxidante potente e mantém a água cristalina e saudável.



A alternativa de um tratamento com o gerador de ozônio é uma boa saída para que os banhistas de sua piscina aproveitem os benefícios de uma piscina com água mais saudável e para sua economia no tratamento da água da piscina.


Em caso de dúvidas para o melhor tratamento da água de sua piscina, consulte-nos. A Piscinas Planalto se põe ao dispor de seus clientes para sanar todas as suas dúvidas. Entre em contato pelos telefones (31) 34414314 / (31) 998367478  WhatsApp / (31) 988118299 ou entre em nosso site www.piscinasplanalto.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário