Entenda como funciona o aquecimento solar – Sistema Auxiliar


Com essa série de artigos, temos a intenção de esclarecer o funcionamento do aquecimento solar para piscinas. E em todos os artigos do gênero, sempre nos esbarramos em uma pergunta fundamental. Se o aquecimento solar funciona através do calor do sol, então como ele funciona em dias de nublados e com chuva?

E é para esclarecer esta dúvida que prosseguiremos a série “Entenda como funciona o aquecimento global” com a função e funcionalidade do sistema auxiliar.
Não percam os artigos anteriores:

- Sistema Auxiliar
Em um país tropical como o Brasil, quase não precisamos nos preocupar com a falta de sol. Mas ela existe, mesmo que por pouco tempo e esporadicamente, e em certos momentos teremos dias nublados e chuvosos. E para garantir que não falte água quente em sua piscina nestes dias, é neste momento que o sistema de aquecimento solar utiliza a ajuda de um sistema auxiliar para realizar o aquecimento da água de sua piscina.
O sistema de aquecimento solar funciona o ano inteiro, e capta o calor do sol até mesmo em dias chuvosos ou nublados nos poucos minutos em que o sol se apresenta, e também com os raios ultravioletas que atravessam as nuvens mesmo nestes dias. Mas para atingir uma temperatura favorável ao corpo humano, às vezes pode ser necessário complementar esta temperatura com o sistema auxiliar.
Este sistema pode ser elétrico ou a gás. Quando o calor captado pelo sistema de aquecimento solar não é suficiente, o sistema auxiliar é acionado, gerando água quente para a distribuição do reservatório térmico (ou seja, para a piscina).


O sistema não precisa ser ativado, pois funciona automaticamente. E com a quantidade de dias ensolarados que possuímos em nosso país, este sistema será ativado poucas vezes durante todo o ano. O sistema auxiliar tem como função, apenas complementar o aquecimento da água.
Além de dias nublados e chuvosos, o sistema auxiliar também pode ser ativado quando houver maior demanda de água quente, como quando se recebe uma quantidade maior de pessoas para utilizar a piscina.
Apesar de o sistema auxiliar gerar um pequeno custo com a energia elétrica ou a gás, o mesmo é acionado em tão poucos dias durante o ano inteiro, que mesmo assim a economia do sistema de aquecimento solar com o sistema auxiliar ainda representa uma grande economia comparada a todos os outros sistemas de aquecimento para piscinas. Além de não prejudicarem o meio ambiente, é claro.
Não tem dúvida que para o aquecimento de piscinas, o aquecimento solar é o mais econômico e o mais indicado em todos os casos. E é por isso que a Piscinas Planalto é especialista em piscinas de vinil e aquecimento solar para piscinas.

Para maiores informações, entre em contato conosco nos telefones (31) 34414314 / (31) 998367478  WhatsApp / (31) 988118299 ou entre em nosso site www.piscinasplanalto.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário