Usando a piscina o ano todo!



É muito bom ter uma piscina em casa. Além de beleza na estrutura da casa ela também proporciona horas de lazer e também faz bem para a saúde!

Mas de nada adianta ter uma piscina em casa e não poder utilizar de seus benefícios durante todo o ano. Aproveitar sua piscina durante as quatro estações do ano não é um desafio, e pode ser feito.

Imagina as pessoas que moram nos pontos mais frios do Brasil? Como estas pessoas podem aproveitar suas piscinas tanto quanto as pessoas que se localizam nas regiões mais quentes do país? Simples!

Com o sistema de aquecimento para piscinas, você, seus amigos e familiares podem aproveitar sua piscina o ano todo! E quais são as opções de aquecimento para uma piscina?
Existem hoje, basicamente quatro modos de aquecer sua piscina durante todo o ano. Tem também algumas variações entre cada termo, mas vamos falar um pouco destas quatro principais funções:

Aquecimento Solar

O aquecimento solar conta com a captação da luz do sol, que é gratuito. Esta captação da luz solar se transforma em energia térmica que através de suas placas transfere este calor para a água, enquanto a motobomba garante a circulação, mantendo a piscina aquecida.

É o sistema mais barato. Seu custo inicial pode ser maior que as outras opções, mas seu custo logo se torna inferior por compensar na economia do aquecimento da piscina. É um sistema simples, mas sua única desvantagem quanto ao seu uso sem auxílio de outros equipamentos, é em relação aos dias sem sol.

Mas como o Brasil é um país tropical e possui muitas horas de sol quase o ano todo em quase toda a sua extensão, é a opção mais barata quando comparada às outras opções.

Aquecimento a Gás

O aquecimento a gás é a opção menos recomendada justamente por utilizar um combustível inflamável para o aquecimento da água de sua piscina. Mas também é mais eficaz que o aquecimento solar quanto à temperatura alcançada.

Este sistema geralmente consome em média dois quilos de gás por hora e sua temperatura pode ser controlada pelo usuário para alcançar a temperatura ideal para seu uso. Seu custo inicial é mais barato que o aquecimento solar, mas seu custo mensal é maior quanto ao aquecimento solar.

Aquecimento Elétrico

O aquecimento elétrico, como o nome mesmo já diz, faz uso da energia elétrica, que sabemos, não é a opção mais barata ultimamente. São mais baratos no custo inicial, mas de péssimo benefício no custo mensal.

Pode ser utilizado também como equipamento auxiliar para o aquecimento solar. Mas entre todas as alternativas, consome muita energia elétrica e é considerada a opção mais cara.

Aquecimento com trocador de calor

O aquecimento com o trocador de calor funciona como um ar condicionado invertido. Funcionam também com eletricidade, mas não usam resistência, e a eletricidade é utilizada apenas para acionar um compressor, que utiliza o ar do ambiente para aquecer a água da piscina.

É mais barato que as opções de aquecimento a gás e à energia elétrica, e também permite que o usuário controle a temperatura da água da piscina. Seu custo inicial é mais barato que a opção de aquecimento a gás e aquecimento solar, mas seu custo mensal também é maior que o aquecimento solar.

Não há dúvidas que o aquecimento solar é considerado a melhor forma de aquecer sua piscina, pois além de ser a forma mais barata é também a opção mais ecologicamente correta para o aquecimento de uma piscina, até mesmo de uma residência em todo.


A Piscinas Planalto trabalha com a instalação de equipamentos para o aquecimento solar. Não perca a oportunidade de aproveitar a piscina de sua casa o ano todo. Entre em contato conosco nos telefones (31) 34414314 / (31) 998367478  WhatsApp / (31) 988118299 ou entre em nosso site www.piscinasplanalto.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário