Como localizar furos no vinil?


As piscinas perdem água naturalmente, por conta da evaporação. Muitas vezes as pessoas acreditam haver um vazamento de água na piscina quando notam que o nível da água baixou.

É preciso ficar atento a alguns detalhes, pois a água da piscina pode baixar e não ser motivo de vazamento. O nível de água da piscina pode baixar devido à evaporação, manutenção e o uso da piscina. Por isso é recomendado verificar se não é algo natural ou que possa ser evitado com algumas medidas simples ou manutenção antes de se preocupar com vazamentos relacionados ao vinil de sua piscina.
Um vazamento de uma piscina também pode vir de outro local, na casa de máquinas, por exemplo. Verificar o filtro nunca é demais. Algumas vezes podem ocorrer vazamentos através do filtro. É preciso verificar as mangueiras e braçadeiras do filtro, assim como os encaixes de PVC. Caso não seja constatado nenhum vazamento nestes equipamentos, é hora de examinar o vinil da piscina. E para identificar se o vazamento vem do vinil, existem testes simples que podem ajudar, como o “teste do balde”.
Uma vez identificado que o vazamento vem do vinil da piscina, para examinar o vinil atrás de furos, o primeiro passo é fazer um teste para descobrir em que nível da piscina o furo pode estar localizado, pois alguns furos podem ser muito pequenos, quase impossíveis de serem vistos. Por isso encontrar um vazamento no vinil pode ser complicado, e muitos procuram um profissional neste momento.
Primeiro verifique os equipamentos internos da piscina, como as luzes subaquáticas ou Skimer’s. É muito comum que em piscinas com Skimmer, o vazamento fique entre a separação do Skimmer e o vinil. Mas também existem truques que podem nos ajudar a identificar onde se encontra o furo no vinil de sua piscina, como o “teste do corante” ou o “teste da lágrima”.
Para o teste do corante, basta pingar um corante próximo às bordas da piscina e verifique se a água manchada é sugada em algum ponto específico. Já no teste da lágrima, basta procurar por lágrimas (gotículas de vazamento) na superfície do vinil, depois de esvaziar aos poucos sua piscina.
Encontrando o furo responsável pelo vazamento de sua piscina, algumas medidas provisórias podem ser tomadas, como o remendo do vinil. Lembrando, claro, que o remendo do vinil, é uma situação temporária, até que o reparo ou troca do vinil seja feita.


E no caso de não conseguir localizar os furos no vinil utilizando todas estas técnicas que informamos, então chegou a hora de chamar um profissional.



E em casos de dúvidas, entre em contato com a Piscinas Planalto nos telefones (31) 34414314 / (31) 998367478  WhatsApp / (31) 988118299 ou entre em nosso site www.piscinasplanalto.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário