Projetando uma piscina

Contratar uma empresa para construir uma piscina em sua casa é fácil, mas antes da construção se iniciar, é necessário que seja elaborado um projeto para que seja feita a melhor escolha em todos os detalhes e evitar transtornos.

É normal sonhar com uma piscina em casa e não saber como começar a realizar este sonho. Antes mesmo de começar a elaborar o projeto, é preciso identificar qual o objetivo de sua piscina. Ela é para praticar esportes, é para relaxamento, hidroterapia, hidroginástica, ou somente diversão? Quantas pessoas a piscina deve suportar? Será uma piscina aquecida ou não? Terá uma sauna?
Após responder a estas e outras perguntas essenciais é que o projeto da piscina poderá ser iniciado. O projeto em si, leva em consideração várias questões para que possa ser iniciado. Primeiro é preciso identificar onde é o local onde mais bate sol em sua área de lazer. Uma dica importante é construir uma piscina sempre no lado poente de seu terreno, ou caso não seja possível, é importante escolher um local onde bata sol por mais tempo no período da tarde.
Decidido onde será construída a piscina, chegamos ao segundo passo do projeto, que é decidir qual o tamanho do espaço destinado à sua construção. Além da piscina, é preciso saber se terá algum espaço reservado à área de lazer ao redor dela, para que possa definir qual será o tamanho de sua piscina.
E agora começa o projeto de verdade. Após decidir o tamanho da piscina, começamos a projetar o formato que ela terá. A vantagem da piscina de vinil, é que você pode escolher o formato que quiser para sua piscina, o vinil permite ousar mais em seus projetos, proporcionando liberdade de formato e tamanhos.
Conheça um dos projetos da Piscinas Planalto:










Junto ao formato da piscina, definimos as bordas e pisos ao redor dela, de preferência que sejam antiderrapantes, para evitar possíveis acidentes. Também é definida neste momento, a profundidade da piscina. E a profundidade da piscina está diretamente relacionada com o uso que será dado à piscina, pois existem medidas para cada uso, assim como mostramos na figura abaixo:


Se houver uma sauna, esta também precisa ser projetada de acordo com alguns quesitos, como; espaço destinado, quantidade de usuários por vez, espaço sentado ou deitado, sauna seca ou úmida, etc. Somente depois de decidir estas e outras questões, é possível projetar a sauna, seja integrada à piscina ou não.
É preciso identificar outros detalhes para o projeto de sua piscina, como qual o tipo de aquecimento, caso esta venha a possuir. O espaço destinado ao aparelho para aquecer sua piscina, assim como o espaço destinado à casa de máquinas.
A iluminação da piscina deve ser decidida após ser definido seu tamanho e formato, para que seja decidido qual o tipo de iluminação, e onde a mesma será instalada, se dentro da piscina ou fora dela.
Por fim, é escolhido o revestimento da piscina. O vinil possui várias opções de estampa, podendo dar um aspecto diferenciado para sua piscina. E outra das vantagens do vinil, é que, sempre que quiser você pode “trocar a roupa” de sua piscina e transformar sua área de lazer.
Depois do projeto todo da piscina definido, fica então apenas a área de lazer em torno de sua piscina, que pode ser complementado com um projeto de paisagismo. Mas é preciso levar em consideração alguns aspectos como a plantação de algumas árvores ao redor da piscina, que podem vir a trazer alguns transtornos para a limpeza e manutenção de sua piscina.
Por estes motivos é que o auxílio de profissionais é muito importante. Estes profissionais poderão fornecer soluções e sugestões para que sua área de lazer fique até mais bela e funcional do que você pudesse esperar.

A mão de obra deve ser de qualidade. E qualidade você encontra aqui, com a Piscinas Planalto. Entre em contato com a Piscinas Planalto nos telefones (31) 34414314 / (31) 998367478  WhatsApp / (31) 988118299 ou entre em nosso site www.piscinasplanalto.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário