Sauna e seus benefícios para a saúde – Corpo

A sauna se tornou uma forma natural de ajudar a tratar de diversas condições médicas, com seus benefícios para a saúde. E alguns destes benefícios são a capacidade de limpar a pele, aumentar a circulação sanguínea e aliviar dores musculares.

A sauna, mais do que um simples banho, é também um hábito de higiene profunda que promove um melhor equilíbrio entre o corpo e a mente
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Conheceremos mais a fundo, neste artigo, alguns dos benefícios que a sauna proporciona para nosso corpo.
Corpo
- Relaxamento dos Músculos
A sauna possui muitos benefícios e vantagens quanto ao relaxamento. A alta temperatura provoca uma “febre artificial”, importante nos casos de reabilitação, onde o ácido lático se dissipa com o calor e torna os músculos descansados e em estado de repouso. Um processo muito utilizado em casos de atrofia muscular.
O banho de sauna também ajuda a descarregar a eletricidade do corpo, relaxando além dos músculos, também o sistema nervoso, reduzindo as dores musculares, o que auxilia no tempo de recuperação de lesões, como as dores musculares de um dia após intensos exercícios, assim como também as dores da artrite.


- Redução da Fadiga Crônica
Tanto na sauna úmida quanto na sauna seca, enquanto o vapor aumenta, o processo de recuperação muscular acelera. E essa alta temperatura, e o vapor nas saunas atuam como um sistema de reforço imunológico. O banho de sauna faz aumentar o fluxo sanguíneo e também as células brancas em nosso corpo, que é ideal para quem sofre de fadiga crônica.


- Combate ao Estresse Físico
Na medida em que os músculos relaxam, a tensão e o estresse do dia a dia vão sendo afastados do corpo todo. Não existe sensação igual à proporcionada pelo banho de sauna, pois com ele o corpo inteiro entra em estado de relaxamento.
O banho de sauna atua em nossas emoções, aliviando a ansiedade à medida que os poros de nossa pele se abrem e o suor flui livremente, eliminando as toxinas e impurezas de nosso corpo. E para o alívio do estresse corporal e mental são muito utilizados óleos e essências.

O tempo de permanência para um banho de sauna é em torno de 10 a 15 minutos. Cada pessoa pode sentir necessidade de sair da sauna em distintos intervalos, mas é recomendável que não ultrapasse os 15 minutos de banho. Caso queira tomar um banho e sauna por mais tempo, o indicado é realizar pausas a cada 10 e 15 minutos.

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