Sauna e seus benefícios para a saúde – Pele


A Sauna foi inventada na Finlândia e hoje em dia além de fazer bem para o corpo e a mente, também faz parte do ritual de beleza de muitas mulheres.

Apesar de ainda haver muitos estudos médicos em andamento sobre certos benefícios da sauna, não se pode negar que alguns deles existem e já foram comprovados. São muitos os benefícios e vantagens que a sauna oferece.
O uso constante da sauna pode ser considerado uma das razões da longevidade dos europeus, que utilizam a sauna com certa frequência, e que proporciona o relaxamento do corpo e mente e o rejuvenescimento com rápidas e frequentes sessões de sauna, que devem durar em torno de 15 minutos, cada sessão.
O banho de sauna em muitos lugares é considerado um tratamento natural completo de saúde e beleza.
Veremos neste artigo, quais são os benefícios que a sauna possui para nossa pele:
- Limpeza dos poros e Hidratação da pele
Para a limpeza e hidratação de sua pele, o mais indicado é o uso de sauna a vapor. Com a alta temperatura da sauna, o corpo produz suor, que é produzido devido à abertura dos poros. O suor é o que faz com que as bactérias e impurezas que ficam na superfície de nossa pele sejam expelidas, eliminando-as. O calor da sauna permite que a pele libere as impurezas mais facilmente.
Com a superfície da pele limpa, a pele fica lisa e iluminada, além de proporcionar uma melhor absorvição de cremes e óleos hidratantes, melhorando ainda mais a hidratação de sua pele. Outro ponto positivo, é que o banho de sauna torna os pelos mais expostos e mais fáceis de retirar. Por isso, vale a pena reservar a depilação de qualquer parte do corpo para depois de um banho e sauna.
- Flacidez da pele e Prevenção a celulites
Com a pele limpa, pela abertura dos poros, após o banho de sauna, o uso de cosméticos ou cremes rejuvenescedores possuem maiores chances de resultados. Mas é importante saber que não se devem usar produtos na pele durante o banho de sauna, somente após o procedimento. Além disso, com a vasodilatação da pele causada pelo calor da sauna, é recomendada uma ducha fria logo em seguida, para normalizar a temperatura corporal. E o que é mais interessante é que aquele pequeno choque térmico que a água fria proporciona após o banho de sauna tem o benefício de tonificar a pele, além de ser revigorante.
O banho de sauna também melhora a circulação sanguínea em virtude da vasodilatação, o que consequentemente ajuda na prevenção da celulite, principalmente nos casos de maior retenção hídrica.
- Problemas de pele
Com a transpiração e a pele mais saudáveis devido à liberação de impurezas da pele, quem possui espinhas e cravos, sabe o benefício que um banho de sauna traz a sua pele. A dilatação dos poros permite uma maior facilidade na limpeza e esfoliação da pele.
A alta temperatura do ambiente faz com que alguns cravos sumam e as espinhas com pus amoleçam, facilitando suas remoções.





Pudemos ver neste artigo, o quanto a sauna pode trazer de benefícios para nossa pele. Mais estudos estão sendo feitos, para saber se existem mais benefícios para a pele e se estes já descobertos podem se estender.
Mas por enquanto, ficamos por aqui. Seguiremos com artigos posteriores falando de mais benefícios que a sauna pode nos proporcionar.
Não se esqueça de que ter uma sauna em casa não é difícil. Melhor ainda se puder acrescentar uma piscina junto com sua sauna não é?

A Piscinas Planalto trabalha com a construção e reforma de saunas para sua área de lazer. Não perca a oportunidade de possuir um cômodo com tantos benefícios em sua casa. Entre em contato nos telefones (31) 34414314 / (31) 998367478  WhatsApp / (31) 988118299 ou entre em nosso site www.piscinasplanalto.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário