Acessórios para Piscinas – Peças de Reposição

É importante pensar na qualidade dos equipamentos que compõem nossa piscina e também na manutenção de alguns aparelhos.

Com o passar do tempo, é possível que precisemos ter de trocar algumas peças de reposição para o funcionamento de nossa piscina. E falaremos de algumas destas peças neste artigo.
Caixa de Passagem
A caixa de passagem permite sua adaptação a qualquer tipo de acabamento na borda da piscina. Tem por finalidade facilitar a manutenção e instalação da iluminação subaquática da piscina.
Tampa Casa de Máquinas
O grande problema da casa de maquinas é a infiltração de água proveniente de chuvas que danificam as bombas e quando isso não ocorre, a umidade diminui a vida útil dos equipamentos, além de trazer problemas alérgicos aos tratadores da piscina. E a tampa da casa de máquinas protege e permite circulação de ar dentro da casa de máquina. Canaliza a água da chuva para a rede fluvial, aumentando a vida útil dos equipamentos (bombas, motores e outros).
Bocal de Retorno
Os bocais de retorno são usados para o retorno da água à piscina, após passar pelo sistema de filtração. Importante ressaltar que, além do uso do dispositivo adequado para a sucção e retorno da água da piscina, é fundamental o dimensionamento correto dos equipamentos de filtração, que devem ser compatíveis com o tamanho, características e tipo de uso da piscina.
Bocal de Aspiração
Para efeito de manutenção e segurança, é recomendável a instalação do dispositivo de aspiração em desnível, com relação ao dispositivo de retorno, uma vez que, se por ventura houver um vazamento, a diferença de altura na instalação entre a aspiração e o retorno possibilitará a identificação de qual dos bocais seria o responsável por este vazamento. Toda sucção da piscina, deverá ser instalada o mais próximo possível da casa de máquinas; ou seja, quanto mais próximos do sistema filtrante maior serão o equilíbrio e aproveitamento de sistema bomba e filtro.
Dreno de Fundo
Os drenos de fundo são usados para filtragem geral e esvaziamento da piscina. As saídas foram desenhadas para oferecer uma excelente sucção evitando a formação de redemoinhos para segurança dos usuários. Os drenos apresentam uma abertura que não permite a entrada dos dedos. Recomendamos que todas as piscinas tenham no mínimo dois drenos de fundo, dessa forma a sucção da bomba é dividida, diminuindo o risco de acidentes.
Conheça algumas peças para reposição nas imagens abaixo:







Antes de comprarmos peças de reposição, é importante verificar a qualidade do produto. E para a instalação da peça, recomendamos consultar o manual do produto, quanto à forma correta de instalação, pois o não atendimento aos procedimentos implica em perda da garantia do produto.

A Piscinas Planalto oferece uma variedade de opções em peças para reposição para tornar sua piscina ainda mais segura e confiável. Nossos produtos são todos de ótima qualidade! Entre em contato com a Piscinas Planalto nos telefones (31) 34414314 / (31) 998367478  WhatsApp / (31) 988118299 ou entre em nosso site www.piscinasplanalto.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário