Diferentes tipos de cloro para piscinas

Que uma piscina precisa de água limpa e saudável para o banho, todos já sabemos. E sabemos também que o cloro é a forma mais escolhida como tratamento da água. Mas o que nem todos sabem é que existem diferentes tipos de cloro que podem ser utilizados para o tratamento da água de sua piscina.

São dois tipos de compostos de cloro:
Cloro Orgânico
O cloro orgânico possui cadeias de carbono, recomendado para o tratamento de piscinas ao ar livre. Reage lentamente com a matéria orgânica, presente na água da piscina, levando a uma lenta liberação do ácido hipocloroso, mantendo a proteção contra micro-organismos 24 horas por dia.
Cloro Inorgânico
O cloro inorgânico não possui cadeias de carbono, recomendado para o tratamento de piscinas em ambientes fechados. Reagem rapidamente com a matéria orgânica, presente na água da piscina, com partes metálicas.
As opções que se encontram à venda para o tratamento com cloro são:
Cloro Granulado
O cloro granulado possui teor de até 90% de cloro ativo. Também pode possuir um agente estabilizador que age como protetor solar. Possui alto poder de oxidação para cianeto. De fácil preparo e aplicação.
Cloro Estabilizado
O cloro estabilizado é um composto clorado com a adição de ácido isocianúrico, responsável por fazer o cloro durar mais tempo sob o sol. Estabiliza e prolonga a permanência do cloro na piscina, prolongando também a qualidade da água da piscina. Ideal para quem precisa fazer a cloração diária da piscina.
Cloro Líquido
O cloro líquido possui menor teor de cloro ativo, de alto poder de oxidação e ação bacteriana. Possui maior evaporação (volátil), sendo menos eficiente no tratamento da água de piscinas, mas sua dissolução é mais fácil e rápida.
Cloro em Tablete
O cloro em tablete possui vantagens do cloro estabilizado e a utilização de cloradores mecânico automáticos; dosadores e flutuantes, sem o uso de energia elétrica. Sua composição permite que o cloro seja dissolvido lentamente, promovendo uma desinfecção efetiva, prática e segura.

Faça uma análise dos produtos para descobrir qual é a melhor opção para o tratamento de sua piscina. Mas é bom lembrar que seja qual for o tipo de cloração escolhida, ela deve ser feita e avaliada diariamente.
O cloro é um produto essencial para quem possui uma piscina e não pode faltar em sua lista de compras. É ele quem faz o tratamento químico da água com função de combater bactérias, micro-organismos e algas, evitando alergias e doenças.



Para saber mais sobre o tipo de cloro ideal para sua piscina, entre em contato com a PiscinasPlanalto pelo telefone (31) 3441-4314 e fale com um de nossos consultores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário