Trocando sua piscina de azulejo por uma piscina de vinil

Na maioria das vezes a troca de revestimento de azulejo pelo vinil em uma piscina é consequência de vazamentos recorrentes e sem solução por não ser encontrada a fonte do vazamento ou até por ser mais barato do que ter de consertar o vazamento.

O vazamento em piscinas de azulejo é geralmente consequência de falta de manutenção ou manutenção incorreta das piscinas, e em alguns casos, consequência da ação do tempo em piscinas antigas, como ação do sol e movimentação do solo.
Mas o vinil possui mais vantagens do que simplesmente tapar o vazamento de uma piscina antes revestida de azulejos. Além de garantir uma nova impermeabilização com possibilidade se alterar o formato da piscina, transformando a piscina antiga em uma nova e incrível piscina de vinil, com estampas variadas.
Além de ser um procedimento mais rápido, é mais econômico do que uma reforma geral na piscina danificada.
O processo para alterar uma piscina em azulejo para uma piscina em vinil começa com a correção das imperfeições do revestimento de azulejo, utilizando massa fina. É feita a substituição dos dispositivos do azulejo para dispositivos próprios para o vinil. São recomendadas quebras de 90° nos cantos da piscina, para melhor encaixe do vinil. É feita uma limpeza nas bordas e funda da piscina. Instala-se um perfil de fixação do vinil e no fundo utilizam-se mantas amortecedoras que evitam o atrito do vinil com o fundo da piscina. Retira-se o molde da piscina, para a confecção do vinil, na estampa escolhida pelo proprietário.
Com o vinil pronto, basta encaixá-lo na piscina, que a própria água utilizada para encher a piscina, faz com que o vinil se ajuste ao formato dela, se aderindo às paredes da piscina. Com um aspirador é feita a sucção do ar durante o enchimento da piscina, evitando rugas e bolhas no vinil. E assim a piscina está pronta para o uso.


O vinil possui suas vantagens em relação ao azulejo. Além de o vinil estancar os vazamentos, a limpeza e manutenção do material se tornam mais fáceis. O vinil possui alta resistência, durabilidade e ainda permite que você possa trocar a estampa de sua piscina, dando a ela uma cara nova, sempre que desejar.

A troca do revestimento de azulejo para o revestimento de vinil tem se tornado cada vez mais comum, pelas vantagens compensadoras. Mas a troca deve ser feita por profissionais especializados. A Piscinas Planalto pode te auxiliar nesta troca. Entre em contato pelo telefone (31) 3441 4314 e faça seu orçamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário