A iluminação ideal com refletores na piscina de vinil

São tantas variedades em refletores para piscinas, que nos perdemos em qual usar e como usar. E quando pensamos em uma área de lazer com piscina, logo pensamos na iluminação do local e - porque não? - da piscina. Uma piscina iluminada é garantia de beleza e funcionalidade, para a diversão noturna.

Antes de qualquer coisa, ao pensarmos em iluminação sub-aquática devemos ter em consideração a opção de instalar a iluminação no início do projeto, evitando um atraso no projeto e um retrabalho nos processos do projeto. Se sua piscina ainda não está pronta, comece a pensar na iluminação neste momento.
Mas se sua piscina já estiver pronta, não tem problema, a iluminação pode ser feita também em piscinas prontas, mas nem todas as alternativas poderão ser aplicadas. Portanto é necessário contratar um profissional adequado, que possa apresentar alternativas para sua piscina.
Os refletores devem ser colocados a uma profundidade de 60 cm abaixo da borda da piscina, exceto em projetos com prainha. Existem outros casos que pode haver algumas complicações para a instalação dos refletores, principalmente em piscinas prontas. Mas em casos simples, procura-se instalar os refletores de forma que os olhos não enxerguem o ponto de luz, evitando o ofuscamento. E claro, não podemos nos esquecer de iluminarmos também os pontos importantes, como focos de luz próximos a escadas, curvas, cantos e locais com inclinação para profundidade.
É necessário levar em consideração o formato de sua piscina e a cor de sua estampa, para que haja luz na totalidade. Muitas vezes o que serve para uma piscina retangular, não caberia a uma piscina redonda, e o que caberia a uma estampa clara não serviria para uma estampa escura. São pontos importantes a serem analisados. Quanto mais claro for o revestimento da piscina de vinil, mais fácil será sua iluminação, que se adequa a cores claras e a cores vibrantes, como os refletores RGBcoloridos-. Já para o caso do revestimento mais escuro, o indicado seria a iluminação clara, ou seja, branca, reforçando a iluminação com mais pontos de luz.
Quanto à escolha pela iluminação branca e a iluminação colorida, se faz necessário definir o objetivo de uso para sua piscina. A iluminação colorida é ideal para ambientes festivos, sem necessariamente fazer uso da piscina durante a noite. E a iluminação branca é mais indicada em casos de utilização noturna da piscina, transmitindo mais segurança aos banhistas. Mas existe também a opção de escolher uma iluminação colorida, com a opção de alternar para a iluminação branca quando for utilizar a piscina, ou até mesmo quando se cansar da iluminação festiva.
Por último, mas não menos importante, pense também na iluminação fora da água. A iluminação externa de sua área de lazer. Não adianta uma piscina bem iluminada, se ao redor dela não pudermos enxergar nada. Pense em uma iluminação que valorize os pontos arquitetônicos ou o jardim e que ainda complemente com total sincronia com a iluminação de sua piscina.




De início pode parecer difícil pensar em como iluminar sua piscina de vinil, mas na verdade é uma tarefa muito simples. E caso necessite de ajuda quanto ao projeto e quanto aos materiais adequados ao seu projeto, a Piscinas Planalto possui profissionais qualificados e grande experiência em projetos de iluminação aquática. Entre em contato pelo número (31) 3441-4314 e peça já seu orçamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário