Tratamento de piscina com ozônio

O ozônio é um oxidante super potente, que pode ser formado a partir do ar ambiente. Suas moléculas se decompõem em oxigênio, não deixando resíduos no ambiente. Mas então como podemos tratar uma piscina com o ozônio?


O ozônio também é o germicida natural mais potente que existe. Ele mata bactérias, fungos, leveduras, protozoários e até mesmo vírus. Por esses motivos, ele se torna uma alternativa muito eficiente e segura para a limpeza e purificação da água da piscina.  E este novo método para tratamento em piscinas foi desenvolvido pela NASA.

Para tratar sua piscina com ozônio, é preciso definir um modelo de gerador de ozônio que esteja de acordo com a quantidade de litros de água que sua piscina possui. O aparelho deve ser instalado na tubulação de retorno de água da piscina.

O aparelho gerador de ozônio capta o ar ambiente e quebra as moléculas de oxigênio, para então criar o agente, emitindo automaticamente uma quantidade precisa de íons de cobre e prata em sua piscina, que matam algas, bactérias e vírus. O resultado é uma água mais limpa, natural e saudável.

Seu processo consiste em misturar o ozônio na água da piscina, desinfeccionando-a. Feito isso, ele volta de O3 para O2, sem deixar resíduos na água. No entanto, como seu excesso evapora, é preciso manter uma quantidade de 0,5ppm de cloro na água. Mas, mesmo que o uso do cloro seja necessário, sua quantidade é tão baixa que quase não apresenta malefícios a quem entrar na piscina.

Os benefícios do tratamento de piscina com ozônio são imensos. Conheça alguns destes benefícios:
  • Evita alergias e infecções: pele ressecada, cabelos ressecados e everdiados, rinite, otite, bronquite, micoses, olhos vermelhos, dentre outras alergias e doenças.
  • Evita descoloração e corrosões: piscinas manchadas, biquínis e sungas manchadas, bomba corroída, filtro corroído, dentre outros equipamentos.
  • Sem resíduos: a água fica incolor, cristalina, sem cheiro, sem gosto, nem resíduos químicos.
  • Evita produtos químicos: dispensa gastos mensais com produtos químicos pois, utiliza o ar como matéria, reduzindo ao mínimo o uso de cloro.
  • Evita alterações do pH: não requer a necessidade de testar e corrigir o PH da água.
  • Economiza energia: consome pouquíssima energia elétrica.
  • Mais rápido e eficaz: age mais rápido que o cloro, e é 100 vezes mais eficaz na eliminação de microrganismos nocivos à saúde humana.
  • Ecologicamente correto: utiliza uma única matéria prima, o ar, e libera este mesmo gás como resíduo. 


O tratamento de piscinas com o ozônio é a maneira mais inteligente e saudável para tratamento de água. Além de ser recomendado por especialistas como o mais eficiente e seguro método do mundo.


Conheça esse e outros métodos de tratamento para piscinas com os artigos da Piscinas Planalto. Aqui você fica sempre bem informado. Entre em contato (31) 3441-4314/ (31)  99836-7478 WhatsApp ou acesse nosso site www.piscinasplanalto.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário