Quero aquecer minha piscina


Ter uma piscina em casa não significa aproveitá-la apenas durante o dia ou em dias de sol. E existe coisa melhor do que relaxar e se divertir em uma piscina aquecida? Aquecer a piscina de casa é possível e não é tão caro quanto parece.

Para poder utilizar a piscina durante todo o dia, o ano inteiro, o aquecimento é a alternativa chave, que podem ser realizada através de aquecedores elétricos, aquecedores solares, trocadores de calor (ou bomba de calor), ou aquecedores á gás.

Elétrico: Funciona de forma bastante simples, sugando uma parte da água da piscina para um tanque de aquecimento, onde de seguida, a água já aquecida é bombeada de volta para a piscina.

O preço desse equipamento é acessível e ele pode ser encontrado facilmente no mercado. Entretanto, o gasto mensal ao usar esse tipo de aquecedor é alto.

Solar: No aquecimento solar, a água é bombada para dentro de coletores formados por mangueiras, que transmitem o calor capturado por placas expostas ao sol. Esse sistema é ecologicamente correto, sustentável e chega a economizar até 70% de energia, em comparação a outros aquecedores.

Sua aquisição é mais cara comparado aos outros aquecedores, mas seu custo mensal é quase zero. (Leia mais em "Aquecimento solar funciona no inverno?" e "Qual o custo mensal do aquecimento solar para piscina")

Trocador de calor: Funciona como um “ar-condicionado invertido”, que retira o calor do ar e transfere para a água da piscina, mesmo em dias frios.

Esse é um sistema de fácil instalação, que pode ser feita em cerca de duas horas, mas o tempo que leva para aquecer a água pode ser longo, levando de 2 a 3 dias para atingir a temperatura desejada, porém seu consumo é bem menor do que o do aquecedor elétrico, conforme for a temperatura ambiente.

Gás: Este tipo de aquecimento utiliza gás natural, liquefeito ou de petróleo para ser utilizado. E, por isso, não depende das condições do clima para ser utilizado e pode ter custo de instalação mais barata do que os solares ou elétricos.

Entretanto, o consumo de gás tem um custo mensal mais elevado quando comparado às outras duas opções.

Agora, basta analisar qual o melhor para a sua piscina, adequando orçamento à praticidade e necessidade. Leve em consideração a importância de diminuir impactos negativos no meio ambiente, a economia e a demanda que o equipamento deverá atender.


Para não abrir mão do uso de sua piscina durante todo o ano, entre em contato com a Piscinas Planalto, especialista em aquecimento solar para piscinas e peça seu orçamento (31) 3441-4314 / WhatsApp: (31) 99836-7478.

Nenhum comentário:

Postar um comentário