Segurança na piscina



Segurança é coisa séria! Segundo dados do Ministério da Saúde o afogamento aparece como a segunda causa de morte mais comum entre crianças de 0 a 14 anos. Por este motivo, é muito importante pensar em segurança ao construir uma piscina. Conheça algumas das medidas de segurança importantes para quem possui uma piscina em casa.

Conheça os principais itens de segurança para sua piscina:

Tampa antiturbilhão

A água que é sugada pela piscina, passa pelo dreno de fundo. Esta sucção pode ser perigosa para os banhistas, caso ocorra um turbilhonamento, onde a movimentação da água a ser sugada se transforma em um redemoinho, e pode vir a sugar as roupas e cabelos dos banhistas. 

Para melhor segurança na piscina, é importante utilizar o dreno com tampa amtiturbilhão. A principal função desta tampa é evitar o turbilhonamento de água, proporcionando assim muito mais segurança aos usuários da piscina.

Skimmer

O skimmer é o equipamento utilizado para transportar a água da piscina para a bomba e filtro, retendo a sujeira contida na camada superficial da água. Sua principal função é manter a água da piscina limpa e segura para o banho, evitando irritações e lesões.

Escadas com corrimão

A entrada e saída de uma piscina precisam ser facilitadas, e a escada é o melhor meio para isso. Mas não basta ter uma escada em sua piscina, pois somente ela não proporciona a segurança para os banhistas. 

É preciso que as escadas possuam corrimão, uma vez que elas ficam dentro da água e são passíveis de escorregões. O corrimão proporciona um melhor equilíbrio e segurança ao entrar e sair da piscina.

Capa de proteção

Um importante item de segurança, principalmente para quem possui crianças e animais em casa. A capa de proteção mantém a piscina segura para que todos possam circular ao seu redor ou até mesmo em cima dela sem riscos de afogamento.

Sem contar que a capa também tem o benefício de manter a piscina livre se sujeiras, como insetos, folhas e pedras trazidos pelo vento. Leia sobre isso no nosso artigo sobre capas

Cerca

Outra forma de proteção é a cerca ao redor da piscina. Com ela você mantém as crianças, idosos e animais, ou qualquer pessoa que não saiba nadar, longe da área da piscina, eliminando o risco de afogamentos.

Iluminação aquática

Para piscinas que são utilizadas durante o período noturno, a iluminação aquática é muito importante, pois é ela que indicará os pontos de risco da piscina, como as quinas e cantos e também as áreas de segurança, como as escadas, para a entrada e saída da piscina. Para ler sobre isso entre no nosso artigo sobre iluminação

É preciso pensar na segurança dos banhistas que frequentam sua piscina e até mesmo das pessoas que transitam a seu redor. Não existe diversão sem segurança!

A Piscinas Planalto leva a segurança de seus clientes a sério, e trabalhamos com diversos materiais de segurança. Mantenha sua piscina segura. Entre em contato com a Piscinas Planalto e conheça nossos serviços.

(31) 34414314 / (31) 998367478 – WhatsApp / (31) 988118299

Nenhum comentário:

Postar um comentário