Troca de areia



Todo mundo gosta de uma piscina com a água limpinha, de boa qualidade. O filtro da piscina é uma das peças chave para que esta água fique adequada aos banhistas. E o papel da areia neste filtro é essencial para uma água limpa.

A areia do filtro é responsável por retirar as impurezas da água, retendo-as. Por este motivo a areia vai se desgastando com o tempo, ficando polida e perdendo a eficácia em reter as impurezas. Também existe o desgaste da areia devido ao uso de produtos químicos utilizados ao longo do tempo, para o tratamento da água. 

Estes produtos acabam transformando a areia em blocos de pedra, que impedem a passagem da água e a retenção das impurezas.

A troca da areia do filtro deve ser realizada a cada três anos ou mais, isso vai depender do uso e tratamento da piscina. Não existe necessidade de trocar a areia com demasiada frequência.

Para saber se já está na hora de trocar a areia do filtro, basta controlar a qualidade da areia com um simples teste, colocando a mão nos grãos de areia e verificando se eles se soltam facilmente e se não existe nenhum bloco formado. O indicado é que este controle seja feito a cada ano.

A troca de areia é um processo tranquilo e pode ser realizada por você mesmo, desde que sejam respeitadas as orientações do manual do equipamento. A areia utilizada deve ser especificamente para piscinas.

Para uma água de excelente qualidade é preciso dar a devida manutenção aos equipamentos da piscina. Caso precise de ajuda na troca de areia, entre em contato com a Piscinas Planalto. Ficamos mais que satisfeitos em atender suas solicitações!

Fale conosco (31) 34414314 / (31) 998367478 - WhatsApp / (31) 988118299

Nenhum comentário:

Postar um comentário